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#4 | DOBRAMOS O TAMANHO DA LOJA! 😱 De 250m² para 500m²

  • Foto do escritor: Kaká Ribeiro | KK Store Design
    Kaká Ribeiro | KK Store Design
  • 5 de nov.
  • 2 min de leitura

Oi, querido(a)! 🤩


Hoje quero te contar como eu e minha equipe no KK Store Design ampliamos o espaço de uma mega store no Paraná de 250m² para 500m², e por que essa expansão era crucial para acompanhar as demandas do novo comportamento do consumidor.


Então pegue o seu cafézinho e vem comigo ☕


Em qualquer projeto, a primeira coisa que faço é ouvir o cliente; compreender as dores operacionais, identificar o que funciona e o que não funciona. Só a partir disso é que realizamos um briefing comercial personalizado para entender a essência da marca, orientando todo o processo.


E neste projeto, identificamos que o ambiente era apertado e massificado, com uma setorização confusa e sem espaços de circulação adequados para o cliente percorrer.

O que fizemos? 🔨


  • Setorização inteligente


Definimos claramente os diferentes setores da loja com a reconfiguração do layout e a introdução de avenidas e ruas, que facilitaram a circulação entre os setores da mega store, proporcionando aos clientes uma jornada de compra mais intuitiva e agradável.


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  • Exposição de produtos


A disposição dos produtos foi cuidadosamente planejada, com áreas dedicadas a diferentes segmentos. A ilha de boas-vindas, os corredores amplos e os displays estratégicos garantem que os clientes possam explorar facilmente todas as seções da loja.


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  • Comunicação estratégica


Durante o rebranding, associamos cada setor a uma cor específica. Por exemplo, o setor kids ganhou a cor amarela, enquanto a área de cama, mesa e banho ganhou sinalizações em azul. Essa abordagem não apenas simplificou a identificação dos produtos, mas também contribuiu para uma experiência de compra visualmente atraente e coesa.


Setorização com cores únicas e sinalizações bem aplicadas para sua loja vender sozinha
Setorização com cores únicas e sinalizações bem aplicadas para sua loja vender sozinha

Em uma loja tão ampla, é importante que a loja consiga se comunicar e vender sozinha, e a comunicação estratégica tem papel fundamental neste ponto. Dessa forma, os vendedores auxiliam os clientes quando necessário, e o consumidor pode realizar suas compras sem sobrecarregar sua equipe.


Quer saber mais sobre os detalhes deste projeto? Neste vídeo do meu canal no YouTube eu analiso cada ponto da loja e mostro na prática como fizemos essa ampliação 📽️



Por hoje é só! Obrigada pela leitura 💛


Nos vemos na próxima segunda!

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