top of page

#6 | Comportamentos de consumo que você PRECISA ficar atento! 🔥

  • Foto do escritor: Kaká Ribeiro | KK Store Design
    Kaká Ribeiro | KK Store Design
  • 5 de nov.
  • 2 min de leitura

Oi, querido(a)! 🤩


Cheguei, chegando pra te entregar insights importantíssimos pra você aplicar na sua loja a partir de AGORA se você não quer ficar pra trás no novo varejo.


Como eu sempre falo, a dinâmica do consumo está em constante evolução, e é fundamental para você, varejista, compreender e se adaptar a essas mudanças que vão levar sua loja para outro nível.

Então, sem delongas, vem comigo conhecer três tendências de consumo que grandes varejistas já aplicam em suas lojas com resultados que moldam o mercado 🔥


1 - Delightful Distraction (distração encantadora)


No mundo de hoje, os consumidores buscam mais do que simples transações, eles procuram experiências encantadoras e envolventes. Segundo a Euromonitor, 55% das pessoas estão optando por fazer suas compras em locais que oferecem experiências únicas.


💡 É hora de repensar sua abordagem e transformar sua loja em um destino, um ponto de encontro, não apenas um local de compra.

A loja de brinquedos Camp transformou seu ponto em Nova York em um lugar para experiências divertidas em família. (Imagem: Divulgação)
A loja de brinquedos Camp transformou seu ponto em Nova York em um lugar para experiências divertidas em família. (Imagem: Divulgação)

2 - Sustentabilidade em foco!


Você sabia que 90% das pessoas mudaram seus hábitos de vida, de alimentação, e consequentemente passaram a priorizar marcas comprometidas com a sustentabilidade? O fenômeno do "greenwashed out" revela uma demanda crescente por marcas comprometidas com a responsabilidade ambiental, que estão cansados de sustentabilidade falsa.


Empresas com o selo B são comprovadamente comprometidas com a sustentabilidade.
Empresas com o selo B são comprovadamente comprometidas com a sustentabilidade.

Um levantamento feito pela Opinion Box - uma plataforma de pesquisa de mercado; e divulgado pela Forbes mostrou que “ao menos 82% dos brasileiros consideram a sustentabilidade como um tema importante para o cotidiano.” Na mesma pesquisa, também foi revelado que “62% dos brasileiros preferem pagar mais caro por um produto que agrida menos o meio ambiente.”


💡 Para se conectar com esses consumidores, não se pode fingir ser uma loja preocupada com a sustentabilidade.

3 - Hiperpersonalização: colocando o cliente no centro


O consumidor moderno valoriza a personalização, e as marcas estão respondendo a essa demanda com produtos e serviços altamente personalizados. O foco mudou do produto para o cliente, com empresas usando inteligência artificial para personalizar as compras com base em dados e preferências individuais.


A grife Yves Saint Laurent oferece uma solução para você misturar pigmentos e personalizar a cor do seu batom (Imagem: Divulgação)
A grife Yves Saint Laurent oferece uma solução para você misturar pigmentos e personalizar a cor do seu batom (Imagem: Divulgação)

Como lojistas, é essencial adaptarmos nossas estratégias para atender às necessidades e expectativas em constante evolução dos consumidores. Ao compreender e incorporar essas mudanças em nossos negócios, podemos não apenas atrair clientes, mas também criar experiências únicas e significativas que impulsionam o sucesso a longo prazo.


E aí, você está pronto pra levar sua loja para outro nível?


Por hoje é só! Obrigada pela leitura 💛


Nos vemos na próxima segunda!


Se você ainda não é inscrito no meu canal do YouTube, te convido a conhecer. Lá eu tenho diversos conteúdos de análise de lojas, dicas valiosas e tendências de mercado que irão te ajudar a gerir a sua loja. Inscreva-se clicando aqui! 😍


ree

Posts Recém-Publicados

bottom of page