top of page

#9 | 4 tendências que encontrei na Expo REVESTIR 2024

  • Foto do escritor: Kaká Ribeiro | KK Store Design
    Kaká Ribeiro | KK Store Design
  • 5 de nov.
  • 2 min de leitura

Oi, querido(a)! 🤩


A KK News de hoje está repleta de tendências de mercado que encontrei na Expo REVESTIR, que aconteceu agora, no final de março, em São Paulo. Todo ano eu visito essa feira para trazer novidades para clientes do meu estúdio, o KK Store Design, e quero compartilhar as minhas percepções com vocês também!


Antes de começar a leitura, é importante frisar que a Expo REVESTIR 2024 é um grande evento de arquitetura e design, apresentando tendências importantes em acabamentos. Apesar de ser uma feira focada em revestimentos, eu sempre observo todos os pontos com o olhar para o varejo, pra nós, e ali percebi que muitas marcas estão atentas nas seguintes tendências:


Tendência #1 - Bem-estar e conforto


Uma tendência que se destacou este ano foi a atenção crescente ao bem-estar e conforto. Muitas marcas estão percebendo a importância de trazer produtos que transmitam essa sensação de pausa e tranquilidade. Isso reflete diretamente na experiência do consumidor, algo que tem sido prioridade em nossos projetos.


Marcas como Guararapes e Villagres apresentaram coleções com tons neutros, criando ambientes que promovem o relaxamento. Isso reflete a crescente demanda por experiências que permitam uma pausa no agito do dia a dia.


Coleção de MDF em tons offwhite da Guararapes (Imagem: Divulgação)
Coleção de MDF em tons offwhite da Guararapes (Imagem: Divulgação)

Tendência #2 - Orgânico e natural


Além dos tons e elementos mais neutros, as texturas que remetem à natureza, proporcionando uma atmosfera acolhedora, estão em alta. Produtos como o kit Gales da Portinari, que permite criar pisos orgânicos; e o piso Bordas da Portobello, que simula a textura do barro natural.


Revestimento Bordas, da Portobello, simula a textura do barro natural, perfeito para uma loja com pegada mais natural (Imagem: Divulgação)
Revestimento Bordas, da Portobello, simula a textura do barro natural, perfeito para uma loja com pegada mais natural (Imagem: Divulgação)

Tendência #3 - Personalização


Como eu já venho falando há algum tempo com vocês, a personalização é uma tendência super em alta. A Duratex, por exemplo, lançou a Duratex You, que permite aos designers criar texturas exclusivas para os seus projetos. Essa customização traz um caráter único às marcas, como vimos nas texturas brasileiras e no revestimento canelado. Essa abordagem criativa é essencial para se destacar no mercado.


MDF canelado da linha Duratex You (Imagem: Divulgação)
MDF canelado da linha Duratex You (Imagem: Divulgação)

Tendência #4 - Tons de Laranja


Por fim, os tons de laranja dominaram muitas das peças apresentadas na feira. Marcas como Berneck e Aralco trouxeram revestimentos e coleções inspiradas nessa cor vibrante, porém, com uma abordagem mais equilibrada. O uso inteligente desses tons adiciona energia aos espaços sem ser excessivamente estimulante, como visto no Tabasco, da coleção Horizontes, da Berneck; e o Jalapão, na coleção Tons do Brasil, da Aralco.


Tom Tabasco, da Berneck (Imagem: Divulgação)
Tom Tabasco, da Berneck (Imagem: Divulgação)

E aí, curtiu o conteúdo de hoje? Conseguiu identificar alguma ideia para usar na sua loja? Se você busca orientação criativa e estratégica para a sua marca, estamos aqui para ajudar.

Por hoje é só! Obrigada pela leitura e nos vemos na próxima segunda! 💛

Posts Recém-Publicados

bottom of page