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#5 | A REGRA DOS 3 SEGUNDOS: fachada e vitrine que atraem clientes para a sua loja

  • Foto do escritor: Kaká Ribeiro | KK Store Design
    Kaká Ribeiro | KK Store Design
  • 5 de nov.
  • 2 min de leitura

Oi, querido(a)! 🤩


Mais uma segunda-feira, mais uma KK News fresquinha chegando no seu e-mail pra você ficar por dentro das principais tendências do varejo no Brasil e no mundo.


E hoje eu quero falar com você sobre um princípio muito importante para ser aplicado na sua loja: a regra dos 3 segundos para atrair seus clientes.


Quando se trata de atração de clientes, a fachada e a vitrine desempenham um papel crucial. Afinal, estamos disputando com outras lojas, com o smartphone, e várias outras distrações. E, neste mundo de estímulos por todos os lados, temos cerca de 3 segundos para captar a atenção e fazer o nosso cliente desejar entrar em nossa loja.

AI, KAKÁ, COMO EU VOU FAZER ISSO? 😩


PRIMEIRO, você precisa entender a sua marca, o seu negócio. É esse entendimento que vai nortear todas as outras ações. Por exemplo, neste projeto que fizemos aqui no KK Store Design, a fachada desta ótica não favorecia a captação de atenção do consumidor, e também não fazia sentido com o momento da marca. Após o estudo de marca, criamos o projeto que você vê abaixo.


Antes e depois da ótica Casa dos Óculos, projeto feito pelo estúdio KK Store Design
Antes e depois da ótica Casa dos Óculos, projeto feito pelo estúdio KK Store Design

Parece outra loja, não é mesmo? Fala a verdade, qual loja você teria mais vontade de entrar: antes ou depois da reforma? Percebeu como é extremamente importante escolher cores e elementos que reflitam a identidade da sua marca? ✨


SEGUNDO, trate a vitrine como uma extensão da sua fachada. Aqui é hora de utilizar estratégias de design de varejo e visual merchandising para direcionar o olhar do cliente, experimentando diferentes disposições de produtos, iluminação e elementos decorativos para criar um visual cativante.


Na vitrine também podemos integrar elementos de comunicação da marca, como banners e totens, visando reforçar a identidade e informar campanhas sazonais.


Vitrine de mais uma loja transformada pelo KK Store Design, utilizando elementos de comunicação
Vitrine de mais uma loja transformada pelo KK Store Design, utilizando elementos de comunicação

E ATENÇÃO… Cola aqui com a Kaká agora e leva essa dica pra vida: mantenha a vitrine da sua loja sempre atualizada com as últimas tendências e produtos. Nada de deixar os produtos por 1 mês! Troque semanalmente. E se você for uma loja de moda, faça 2 trocas na semana 😉


Como sempre, eu separei dois conteúdos no meu canal do YouTube pra te ajudar a colocar em prática essas dicas. Então corre lá e aproveita!




Por hoje é só! Obrigada pela leitura 💛


Nos vemos na próxima segunda!

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